O PMDB do Paraná vai entrar com um pedido de impugnação da candidatura do ex-deputado federal José Borba no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi tomada nesta quinta-feira depois que a Justiça Comum do Distrito Federal negou o pedido de liminar feito pelo diretório regional do partido para suspender a decisão da executiva nacional que autorizou o registro de candidatura de Borba.
O presidente estadual do PMDB, Dobrandino da Silva, disse nesta quinta que o diretório vai manter sua decisão de não incluir o ex-deputado na lista de candidatos e continuar brigando na Justiça. Segundo Dobrandino, Borba, envolvido no mensalão, renunciou ao mandato para escapar da cassação, e o PMDB não poderia concordar com essa atitude. "Se ele conseguir, vai ser por via judicial porque nós não vamos dar palanque nem legenda para ele", afirmou o presidente.
O ex-deputado José Borba está tentando de todas as formas viabilizar sua candidatura. Depois de ter seu nome excluído da lista de candidatos na convenção estadual do PMDB, Borba conseguiu junto na executiva nacional autorização para disputar. Ele fez o pedido de registro de candidatura no TRE junto com um um documento assinado pelo deputado Wilson Santiago, do PMDB nacional.
Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora