Dois suspeitos foram mortos a tiros por policiais militares à paisana durante tentativa de assalto a um empresário, nesta segunda-feira (3), em Jundiaí, interior de São Paulo. Um policial foi atingido por um tiro na perna, disparado pelos supostos assaltantes, mas está fora de perigo. A troca de tiros aconteceu em frente a um banco, na Avenida Jundiaí, em horário de grande movimento, no final da manhã.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam de folga e faziam a segurança do empresário, que levava dinheiro até o banco. Quando estacionava o carro, ele foi abordado por três homens armados. Os policiais, que estavam em outro veículo, reagiram e houve troca de tiros. Um suspeito foi baleado e morreu na hora. O outro chegou a ser socorrido, mas morreu quando era atendido no Hospital São Vicente.
O terceiro homem fugiu de carro, entrando na avenida pela contramão, mas bateu num poste e foi preso. Os dois policiais envolvidos no tiroteio são lotados no 11.º Batalhão da Polícia Militar, de Jundiaí. De acordo com o tenente Samuel Ruiz, porta-voz do batalhão, o policial ferido é um sargento da 1.ª Companhia do Batalhão. Os dois policiais serão ouvidos em procedimento aberto para apurar a ação. As armas que eles portavam serão submetidas à perícia.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora