Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Flagrante

Polícia fecha bingo clandestino em Curitiba

Um bingo clandestino que funcionava no bairro Vila Oficinas, região do bairro Cajuru, em Curitiba, foi fechado na noite desta segunda-feira por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acoordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), seis pessoas apontadas como responsáveis pelo local foram detidas. A polícia apreendeu centenas de cartelas, um globo e as bolas numeradas, utilizadas nos jogos. Além disso, foi apreendido R$ 1.229 em cheques de jogadores e em dinheiro.

O flagrante aconteceu, ainda de acordo com a Sesp, por volta das 19h30 depois de uma denúncia anônima. "O bingo funcionava em um grande salão no andar de baixo de uma grande residência", explica o delegado do Cope, Rodrigo Brown de Oliveira.

Segundo o delegado, os jogadores pagavam R$ 5 por dez cartelas para concorrer a prêmios como colchas, panelas e aparelhos de televisão. A polícia informou que Luis Carlos Lopes, 59 anos, Priscila da Rocha Sampaio Nroczek, 32, Elvira Maria de Jesus Lourenço, 56, Nely Terezinha Salvi, 46, e Helen Cristina Antunes da Silva, 38, proprietários do local, foram detidos para assinar um termo circunstanciado no Cope por jogo de azar.

A abertura de casas de bingo vem sendo motivo de disputa entre governo do estado e os estabelecimentos. No final do mês de agosto, nem mesmo uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2) que determinava a reabertura de dois bingos (Aspen e Bristol) foi suficiente para que as casas voltassem a funcionar. A Polícia Militar bloqueou a entrada dos clientes impedindo assim que os bingos reabriram as portas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.