Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) fecharam um desmanche em São José dos Pinhais na tarde da última sexta-feira (17) e prenderam três pessoas que atuavam no local. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, o lugar era no meio do mato e de difícil acesso até mesmo para os assaltantes, que precisavam de um lembrete para acertarem o caminho até o desmanche.
"O caminho que os veículos roubados percorriam até chegar nesse local era marcado com fitinhas vermelhas nas árvores para que os próprios assaltantes não se perdessem", afirmou o delegado. "No momento da prisão os marginais se sentiram até surpresos com a chegada da polícia", disse.
De acordo com Aifiero, a quadrilha agia no local há pelo menos um ano. Durante a prisão, a polícia conseguiu recuperar um veículo furtado no dia anterior no Bigorrilho, em Curitiba. Os policiais também encontraram restos de outros veículos.
A DFRV continua investigando a quadrilha para descobrir quem seriam os responsáveis pelos assaltos. Segundo as investigações, cerca de 30 veículos eram desmanchados por mês no local, que funcionava em uma casa de madeira.
Segundo Aufiero, a atuação de quadrilhas em locais afastados é resultado da ação da polícia nas grandes cidades. "Isso mostra uma reação do crime organizado. A partir do momento em que a polícia intensifica a fiscalização nos grandes centros eles vão para locais mais distantes e mais difíceis da polícia chegar", explica o delegado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora