Agentes da Polícia Federal na Bahia, com o auxílio de policiais civis, militares e rodoviários, interceptaram, no fim da tarde de segunda-feira (11) um carregamento de 3,74 toneladas de maconha, em Correntina, no extremo oeste do Estado. Segundo a PF, foi a maior apreensão da droga feita pela instituição no Nordeste.
Na ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e três veículos - um caminhão e duas caminhonetes - foram apreendidos. O resultado da operação foi divulgado na tarde desta terça-feira (12).
De acordo com a PF, o transporte do entorpecente estava sendo feito em um caminhão e a droga estava coberta apenas por uma lona. O veículo partiu de Mato Grosso do Sul e estava sendo monitorado por criminosos em duas caminhonetes, que seguiam a viagem em comboio.
Os policiais, que acompanhavam a movimentação do grupo nos últimos dias, interceptaram a viagem quando os criminosos pararam em um posto de combustíveis em Correntina, a 914 quilômetros de Salvador, por volta das 17 horas de ontem. De acordo com a PF, os acusados pelo transporte da droga estão detidos em Barreiras, no oeste baiano, e estão à disposição da Justiça.
- Pai e filha são encontrados mortos em São Caetano do Sul
- Mãe de Bernardo sacou R$ 55 mil na véspera da morte, diz família
- Vinte e dois anos após o crime, Vanda Pepiliasco começa a ser julgada por assassinato
- Santa Teresa: traficantes são foragidos da Justiça
- PF prende dois em Cumbica com 30 mil comprimidos de ecstasy e 8 quilos de cocaína