Vídeo:| Foto: RPC TV

Dois homens acusados de participar do assalto aos policiais rodoviários estaduais, na sexta-feira (17) em Corbélia (Oeste), foram presos no sábado em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A dupla foi surpreendida pela polícia e chegou a trocar tiros com os PMs.

CARREGANDO :)

Alexandre da Silva Ribeiro, de 19 anos, foi baleado no braço e encaminhado para um hospital de Curitiba. No início da tarde, Ribeiro já tinha recebido alta e estava detido na delegacia de Fazenda Rio Grande. O outro preso, acusado de envolvimento no assalto em Corbélia, é Célio Rodrigues da Costa, de 26 anos. Os dois, segundo o superintendente da delegacia Valdir Bicudo, prestaram depoimento e confessaram participação no assalto.

Os dois detidos foram até Fazenda Rio Grande porque tinham parentes que moravam na cidade. "O Célio inclusive já morou aqui em Fazenda Rio Grande", disse. Bicudo, por telefone, informou que não descarta envolvimento de outras pessoas. Na sexta-feira, dia do crime em Corbélia, um suspeito já havia sido preso. "Eles percorreram cerca de 800 km até chegar em Curitiba. É possível que eles tenham tido apoio de outras pessoas da quadrilha", disse.

Publicidade

Assalto em Corbélia

Na ação de sexta-feira, depois de trancarem os policiais no porta malas do carro da PRE e de roubar os coletes e armas dos soldados, os assaltantes fugiram pela BR-277 e pela PR-163 até Capitão Leônidas Marques (Oeste), onde um dos integrantes da quadrilha foi preso.

Em um carro roubado, os outros assaltantes seguiram até Ampére (Sudoeste), onde realizaram mais um roubo e pegaram uma caminhonete. Os bandidos fugiram em direção a Curitiba, onde foram presos no sábado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.