A pista sentido Sul da BR-116 nas proximidades da ponte sobre o Rio Pardinho, entre São Paulo e Curitiba, será liberada ao trânsito somente no fim deste mês, segundo a concessionária Autopista Régis Bittencourt, que administra o trecho. A rodovia está bloqueada desde o último dia 8, quando parte do solo que sustentava o asfalto se soltou em função das fortes chuvas e formou uma cratera na cabeceira da ponte.
Na semana passada, a concessionária havia afirmado que a interdição duraria ao menos até o fim de semana, embora ainda não tivesse dado uma previsão da liberação.
Com o fechamento da pista sentido São Paulo-Curitiba, os veículos que trafegam no sentido sul da rodovia fazem um desvio, utilizando por dois quilômetros uma das faixas da pista contrária, que foi transformada provisoriamente em mão-dupla. No domingo (17), houve formação de uma fila de veículos de três quilômetros por conta da lentidão, mas, de acordo com a Autopista, em dias de semana o trânsito tem fluído normalmente, sem registro de congestionamento.
Ainda segundo a empresa, as obras que são realizadas no asfalto são provisórias e tem o objetivo de liberar a ponte para o período de carnaval, quando o fluxo de veículos aumenta. Nos próximos meses, uma nova interdição pode ser necessária para uma reforma em toda a estrutura da ponte.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião