Leia mais sobre o caos nos aeroportos

Falha em Brasília atrasa vôos para o Sul e Sudeste

CARREGANDO :)
Veja também
  • Relator apontará pilotos do Legacy culpados por acidente
  • Pane e operação padrão em Brasília provocam atrasos em vôos pelo país
  • CPI do Apagão Aéreo na Câmara vai ao aeroporto de Congonhas

Pouco mais da metade dos vôos previstos para o período das 6h às 17h, desta quarta-feira (20), apresentou atraso no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Dos 108 vôos previstos para o período, 61 tiveram atrasos, o que representa aproximadamente 58% do total de vôos. Outros quatro vôos foram cancelados.

Publicidade

Os atrasos, segundo a Infraero, estão dentro da normalidade e a operação padrão dos controladores de vôo do Cindacta 1, em Brasília, no início da noite terça-feira (19), não teve grandes reflexos no Afonso Pena. A assessoria da Infraero conta que na terça-feira, 44% dos vôos sofreram algum tipo de atraso e na segunda-feira o índice foi de 48%.

Nesta quarta-feira, das 17h até as 23h10, ainda estão previstos 65 vôos - entre pousos e decolagens. A expectativa da Infraero é que os vôos saiam no horário, mas na pior das hipóteses com poucos minutos de atraso.

Neblina em São Paulo

Durante a madrugada desta quarta-feira o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ficou fechado para pousos entre as 2h50 e 3h24, em razão de forte neblina o que teria refletido no terminal aéreo de São José dos Pinhais. De acordo com a Infraero, os vôos do Afonso Pena pousam fora do horário e acabam decolando também com atrasos.

Mesmo com os atrasos, segundo a Infraero, o Afonso Pena não registrou grande movimentação de passageiros e não aconteceram filas no saguão do aeroporto durante a manhã desta quarta-feira. O terminal aéreo não teve problemas com neblina e operou normalmente desde o início da manhã.

Publicidade

Terça-feira de caos

A suspensão por duas horas da operação em quatro dos cinco consoles que monitoram os vôos para a região de São Paulo, feita pelos controladores de vôo do Cindacata 1, causou transtornos em todo o país na terça-feira. No Afonso Pena foram registrados 44% de atrasos nos vôos.