Impasse envolvendo o Shopping Pátio Batel – que necessitaria derrubar o Bosque Gomm para fazer vazão de veículos – pode encontrar uma solução| Foto: Aniele Nascimento

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (15) a construção do Bosque Gomm, no Batel. O local vinha sendo alvo de uma polêmica desde que a possibilidade de intervenção em uma área de preservação ambiental com a construção do Shopping Pátio Batel foi noticiada. Uma obra viária fazia parte do projeto do empreendimento, com o objetivo de minimizar o impacto do aumento do trânsito previsto na região.

CARREGANDO :)

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Renato Lima, a preservação do espaço é o que queria a prefeitura desde o início dessa gestão. "Nossa visão é a preservação desse patrimônio natural", afirmou Lima.

A partir de agora, técnicos da prefeitura devem começar a trabalhar em um projeto detalhado para o Bosque Gomm. Em seguida deve ser feita uma licitação para a construção do parque. "Nossa intenção de é que o bosque fique disponível para todos em um prazo curto", afirmou o secretário. Ainda não há prazo definido para a conclusão das obras.

Publicidade
Veja também
  • Bosque da Copel pode virar unidade de preservação