Em entrevista ao programa Edição da Tarde, da rádio CBN, nesta quinta-feira (31), o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) disse que o rei da Suécia, Carl Gustaf XVI, confirmou viagem à capital paranaense para o próximo mês de novembro. O rei, que também é chefe de Estado do Reino da Suécia, teria confirmado a visita na noite desta quarta.
De acordo com Fruet, a visita tem como objetivo garantir melhorias no sistema de transporte da capital, já que, durante a estada do rei em Curitiba, a Prefeitura assinará uma parceria com o governo Sueco, com a agência de financiamento sueca e com a empresa Volvo cuja sede é na Suécia para implantar um sistema de sincronização dos semáforos nas canaletas.
Com esse sistema, os ônibus que transitam pela via emitiriam um sinal enquanto estivessem se aproximando do cruzamento. Esse sinal seria reconhecido pelo semáforo que, caso estivesse fechado, alternaria para o verde, liberando assim passagem imediata do ônibus. A intenção do mecanismo é fazer com que o veículo de passageiros mantenha a velocidade constante e aumente sua capacidade de transporte.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora