Todas as 58.287 autuações de trânsito postadas entre 4 de julho e 19 de agosto deste ano serão canceladas, segundo a Secretaria de Trânsito de Curitiba. Os motoristas podem verificar se a autuação que receberam têm data de emissão que se enquadra nesse período. Em caso afirmativo, as multas não precisarão ser pagas. A prefeitura ainda não sabe como vai fazer a notificação dos infratores perdoados.

CARREGANDO :)

Inicialmente, eram pouco mais de 55 mil autuações que seriam canceladas. A prefeitura, então, reviu os números e explicou que os Correios deixaram de enviar 18.570 autuações e outras 39.717 foram mandadas fora do prazo. Todas elas estão anuladas. A falha no serviço aconteceu por falta de pagamento nos meses de novembro e dezembro do ano passado, segundo a prefeitura, por causa de dívida deixada pela gestão anterior.

A prefeitura chegou a cobrar R$ 4 milhões dos Correios como ressarcimento. O valor é uma estimativa de quanto os cofres públicos deixaram de receber pelas eventuais multas anuladas. A assessoria dos Correios informou que não recebeu a notificação até esta terça-feira (3) e por isso não vai se manifestar sobre o assunto.

Publicidade