A Prefeitura de Curitiba recebeu, nesta quinta-feira (18), a notificação oficial do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), informando que os guardas municipais vão iniciar, na segunda-feira (22), uma greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica uma lista de melhorias, com destaque para a questão salarial: os guardas querem piso de R$ 1,3 mil, além de gratificação de 50% sobre o salário-base.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que está estudando as medidas cabíveis para o caso e acrescentou que está aberta ao diálogo. A Prefeitura entende que apresentou uma boa proposta, adequada às possibilidades do orçamento municipal. De acordo com a assessoria, a oferta apresenta aos guardas municipais ganhos reais de 6%, além de benefícios, como o plano de carreira para a categoria.
Desde o dia 1º de fevereiro, os guardas municipais permanecem em vigília, acampados em frente à Prefeitura. Nesta quinta-feira, uma comissão do comando de greve percorreu os locais de trabalho da categoria, comunicando sobre a greve. Também estão previstas ações para informar a população sobre a paralisação, como carreatas e panfletagem nas ruas do centro.
De acordo com sua assessoria de imprensa, o Sismuc não abre mão de suas reivindicações e garante que as exigências fazem parte de um acordo firmado com membros da administração municipal, em novembro do ano passado.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião