A Prefeitura de Curitiba recebeu, nesta quinta-feira (18), a notificação oficial do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), informando que os guardas municipais vão iniciar, na segunda-feira (22), uma greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica uma lista de melhorias, com destaque para a questão salarial: os guardas querem piso de R$ 1,3 mil, além de gratificação de 50% sobre o salário-base.

CARREGANDO :)

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que está estudando as medidas cabíveis para o caso e acrescentou que está aberta ao diálogo. A Prefeitura entende que apresentou uma boa proposta, adequada às possibilidades do orçamento municipal. De acordo com a assessoria, a oferta apresenta aos guardas municipais ganhos reais de 6%, além de benefícios, como o plano de carreira para a categoria.

Desde o dia 1º de fevereiro, os guardas municipais permanecem em vigília, acampados em frente à Prefeitura. Nesta quinta-feira, uma comissão do comando de greve percorreu os locais de trabalho da categoria, comunicando sobre a greve. Também estão previstas ações para informar a população sobre a paralisação, como carreatas e panfletagem nas ruas do centro.

Publicidade

De acordo com sua assessoria de imprensa, o Sismuc não abre mão de suas reivindicações e garante que as exigências fazem parte de um acordo firmado com membros da administração municipal, em novembro do ano passado.