Dois homens suspeitos de envolvimento em diversos furtos de acessórios de carros em Curitiba foram detidos pela polícia. A prisão da dupla foi divulgada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta quinta-feira (19). Os rapazes são acusados de revender os produtos roubados para uma loja de veículos localizada no bairro Sitio Cercado.
De acordo com a polícia, a região do Barigui e do bairro Água Verde concentrava a maioria dos crimes cometidos pelos supostos assaltantes. Depois de investigações, equipes da DFR identificaram os dois suspeitos. Na manhã de quarta-feira (18), eles foram abordados quando passavam com um veículo nas proximidades da BR-476. Com os homens, foram encontrados chaves de roda e alavancas provavelmente utilizadas nos furtos além de um rádio HT que estava na frequência da polícia.
Depois de presos, Ezequiel dos Santos, de 28 anos, e Renato Nascimento, 21, revelaram a localização de uma loja, onde os materiais roubados eram revendidos. Em um dos quartos do estabelecimento, a polícia localizou, entre vários objetos, 16 pneus, estepes, aparelhos de CDs e DVDs de carros e diversos óculos de sol. Também foi encontrado um lote de remédios destinado a portadores do HIV. "Não sabemos ainda se isso foi roubado ou pertence a alguma pessoa envolvida com a ação irregular", diz o delegado chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira. O proprietário do local não foi encontrado, mas as autoridades já solicitaram um mandado de prisão preventiva contra ele.
Na loja, estava estacionada uma caminhonete que pertence a Marcelo da Silva Sales, ex-presidiário que é procurado pela polícia por roubo de cargas. "A ligação com esta pessoa indica que o esquema de furto e receptação pode ser grande e envolver muita gente", diz Oliveira.
Os dois homens presos já possuem passagem na polícia por furto. Eles estão detidos na carceragem da DFR, onde ficam à disposição da Justiça.
Ladrões de residência apresentados
Na DFR também foram apresentados os quatro homens presos depois de invadir uma residência no bairro Guabirotuba no final da manhã de quarta-feira (18). Segundo a polícia, Clayton Barbosa, 20, Lucas dos Anjos Silveira, 20, Everton dos Santos, 19, e Diego Roberto Bach, 18, têm envolvimento com o trio preso pelo mesmo tipo de crime no último dia 29 de outubro.
Os quatro detidos serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.