O presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), Natalício Bezerra, disse na tarde desta terça-feira (14) que os moradores da periferia da cidade não usam táxis. A declaração foi feita após ele ser questionado sobre a falta de taxistas nos bairros mais afastados da capital paulista durante entrevista ao TV Folha.
“Pobre que mora nesses lugares [Grajaú, São Miguel Paulista] não quer carro na porta. Pobre tem que se conformar que ele é pobre. Ele não pode nem tomar um táxi, só toma quando a mulher vai dar à luz ou ele quebrou a perna. Aí ele chama por telefone ou pede para um vizinho dar uma ajuda”, afirmou Bezerra.
O presidente do Sinditaxi disse ainda que o aplicativo Uber não é uma boa opção para suprir a necessidade de locomoção nessas regiões, mesmo a modalidade com tarifas mais baratas. “Nós podemos até chegar lá, mas por enquanto não está dando. Temos que brecar senão eles [motoristas do Uber] invadem a cidade de São Paulo”, disse.
Durante o debate, Bezerra questionou a legalidade Uber, que não é regulamentado e teve seu uso barrado em primeira votação na Câmara Municipal. O aplicativo pode ser vetado na cidade ainda neste semestre. “Isso não é empresa. Empresa tem CNPJ, endereço fixo, sabe quem é o dono e seus empregados têm autorização para trabalhar”, afirmou o sindicalista.
Questionado se há espaço para motoristas de Uber na cidade, Bezerra afirmou que hoje há muitos táxis para poucos passageiros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião