Um homem acusado de sequestrar uma adolescente de 17 anos no último mês de fevereiro em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (3). O suspeito e a garota foram encontrados na cidade de Lages, em Santa Catarina.
Por quase 20 dias, a jovem foi mantida sob cárcere privado. Segundo informações da delegacia do Alto Maracanã, neste período, o homem obrigava a adolescente a participar de rituais de magia negra e, por diversas vezes, abusou sexualmente da vítima. Ela também recebia diversas ameaças.
O delegado Rafael Vianna, que comandou as investigações, afirma que o acusado sequestrou a garota no dia 13 de fevereiro e fugiu com ela para Santa Catarina. De acordo com a polícia, o suspeito levava a vítima para casas abandonadas e mudava constantemente de lugar para não ser localizado pelas autoridades. "A menina ligava para a família, informava que estava no estado vizinho e que o sequestrador não iria libertá-la antes de realizar rituais com ela", contou Vianna à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo.
Na quarta-feira (3), os dois foram localizados na rodoviária de Lages. Os policias já haviam conseguido na Justiça um mandado de prisão preventiva contra ele.
A identidade do acusado não foi revelada, pois ele não portava documentos e já apresentou dois nomes diferentes. "A dúvida surgiu porque ele se apresentava como Elenilson dos Santos aqui em Colombo e, depois de preso, diz que é Alexandre Alves", diz Vianna. Um exame no Instituto de Identificação vai confirmar os dados do detido. O homem vai responder por sequestro, cárcere privado e estupro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião