Dois homens foram presos na terça-feira (22) acusados de participar de um "racha" que terminou com a morte de uma mulher, no bairro Boa Vista, em Curitiba. O crime ocorreu na noite de domingo (20), na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, quando um dos veículos atropelou a moto em que a mulher trafegava com o marido. Segundo a polícia, os acusados haviam ingerido bebidas alcoólicas e fugiram do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.
Os presos foram identificados como Rogério Pedroso, de 41 anos, e Douglas Wilson Quadros, de 35 anos, detidos por investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Os acusados foram encontrados em suas respectivas casas, nos bairros Boa Vista e Barreirinha.
Segundo o delegado Armando Braga Neto, chefe da Dedetran, os acusados confessaram que, antes de iniciarem o racha, passaram a tarde bebendo em um posto de gasolina, próximo ao local onde o acidente ocorreu. Eles teriam deixado o posto em alta velocidade, Quadros dirigindo um Voyage e Pedroso, um Quantum.
"De acordo com os depoimentos, o Voyage atingiu a moto em que as vítimas estavam. O Quantum veio atrás e teria acertado a moto que já estava no chão, mas não teria atropelado as vítimas", disse o delegado. Braga estima que os veículos estivessem a cerca de 180 km/h no instante da colisão.
Após o atropelamento, os dois acusados teriam deixado o local, sem prestar socorro às vítimas. Célia Correa, que estava na garupa da moto Honda Bros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido dela, Antônio Manoel Vicentin, de 41 anos, foi encaminhado ao hospital, em estado gravíssimo.
A polícia constatou que Quadros não tinha habilitação para dirigir veículos automotores. A dupla foi indiciada por homicídio agravado pela não prestação de socorro, lesão corporal e participação em racha. Quadros também vai responder por dirigir sem habilitação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora