Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guaíra

Presos com suspeita da gripe suína não são isolados por falta de espaço

Presos da cadeia pública de Guaíra, no Oeste do estado, com suspeita da gripe A H1N1 não foram isolados por falta de espaço e o medo do contágio se espalha entre os encarcerados e os policiais. A cadeia comporta 60 detentos, mas o local está lotado e 240 detentos dividem o mesmo espaço.

Máscaras eram utilizadas apenas por oito presos que estavam com suspeita da nova gripe e pelos carcereiros. Outros três detentos com a suspeita da doença estão internados no Hospital de Guaíra.

Os detentos internados precisam ser escoltados durante todo o tempo que estiverem no hospital e por isso os policias tem que deixar as investigações de lado.

Por esse motivo, o delegado de Guaíra, José Jacovós, disse ao telejornal Paraná TV que já pediu que os presos com suspeita da gripe A H1N1 sejam transferidos para penitenciárias do estado, para que então possam ficar isolados e sejam tratados adequadamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.