Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
norte do paraná

Presos fazem tentativa de rebelião na Casa de Custódia de Maringá

Detentos da Casa de Custódia de Maringá (CCM), no Noroeste do Paraná, tentaram iniciar uma rebelião na manhã desta quinta-feira (24). O movimento, contudo, foi contido pelos agentes penitenciários do local, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp).

De acordo com o Departamento de Execução Penal (Depen), ligado à Sesp, sete presos tentaram pegar um agente como refém no momento em que eram levados para o banho de sol, por volta das 10 horas. Mas, o grupo foi contido por outra equipe de servidores da CCM. Quatro agentes e três presos ficaram levemente feridos durante o embate. Eles tiveram escoriações e foram atendidos pelo serviço médico do local.

O princípio de rebelião ocorreu em duas galerias do bloco 3 da Casa de Custódio, onde estão cerca de 90 presos. As visitas estão suspensas nesta ala, desta sexta-feira (25) até domingo (27). Nas demais, a visitação segue normalmente.

Os presos permaneceram no pátio da galeria até por volta das 14h. A Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Choque foram chamados para conter possíveis casos de violência. O pátio da galeria teve os acessos fechados pelos agentes penitenciários.

A juíza Jane dos Santos Ramos, da Vara de Execuções Penais de Maringá, foi chamada para conversar com os detentos e saber o motivo que os levou a tentar iniciar a rebelião.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.