Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança Pública

Presos liberam agente mantido como refém por mais de 16 horas na PCE

O agente penitenciário feito refém na tarde desta quarta-feira (15) por 18 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi liberado por volta das 8 horas desta quinta. Ele foi mantido na galeria onde ocorreu o motim por aproximadamente 16 horas.

Mesmo com acordo entre detentos e estado feito pouco após o início do tumulto, a transferência não foi realizada de imediato e, por isso, o agente passou a noite como refém.

Segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o transporte demorou porque os presos da unidade fizeram uma nova reivindicação, pedindo que suas penas fossem reavaliadas. O Departamento de Execução Penal disse que levaria o caso à Vara de Execuções Penais.

Conforme a Seju, ninguém ficou ferido durante o motim. A transferência já foi iniciada e os presos estão sendo levados para Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.