A Polícia Civil de Imbituva, na região Sudeste do Paraná, prendeu entre a noite de quarta-feira (27) e a manhã desta quinta-feira (28), os dois jovens responsáveis pelo assassinato de Antonina Krutsch, de 84 anos, ocorrido na terça-feira (26), na comunidade de Balaio, no município de Ivaí. O primeiro suspeito, Mauro dos Santos, foi detido na própria comunidade, enquanto o segundo, Fábio de Matos, se apresentou voluntariamente na delegacia.
O delegado Josimar Antônio da Silva não soube precisar a idade dos acusados, mas afirma que ambos são maiores de idade e têm cerca de 20 anos.
Segundo o delegado Josimar Antônio da Silva, testemunhas disseram à polícia ter visto Mauro nas proximidades da residência de Antonina diversas vezes nos últimos dias. "Em patrulha, a polícia encontrou o suspeito, que tentou fugir", explica. Interrogado na delegacia, Mauro negou o crime, mas a polícia decidiu mantê-lo preso preventivamente.
Por volta das 9h30 desta quinta-feira, Fábio compareceu à delegacia de Imbituva e confessou ter participado da agressão. "Depois das informações passadas por Fábio, o Mauro acabou confessando também", conta o delegado. Silva diz que ainda precisa confirmar alguns detalhes do crime, como o horário dos acontecimentos, ainda não determinado. Por volta das 11h, Fábio ainda prestava depoimento, e o delegado deveria pedir, em seguida, a prisão preventiva do criminoso.
De acordo com os relatos iniciais, Mauro é quem teria planejado o assalto, já que era morador da comunidade Balaio e conhecia Antonina. "Eles arrombaram a janela da casa e, enquanto Fábio segurava os braços da idosa, Mauro deu socos no rosto dela". Quando ela caiu no chão, inconsciente, os dois teriam revirado a casa em busca de dinheiro. "O Fábio contou que acabaram não encontrando nada e levaram apenas o Fusca da vítima", diz Silva. "Como a família notou a falta de dinheiro na residência, acreditamos que o Mauro enganou o Fábio fingindo não achar nada para ficar com todo o dinheiro".
A polícia ainda deve ouvir conhecidos e familiares de Antonina nos próximos dias para a conclusão do inquérito. Como o velório e o enterro de Antonina aconteceram na quarta-feira (27), o delegado resolveu aguardar para convocá-los. Os dois jovens que confessaram o crime deverão ser indiciados por crime de latrocínio.
Antonina Krutsch, de 84 anos, morava com um sobrinho, que estava trabalhando no momento do assassinato. O corpo teria sido encontrado por volta das 18h por uma vizinha, que chamou a polícia. O Fusca da vítima, roubado, foi encontrado mais tarde abandonado no município.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião