A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou nesta segunda-feira (5) o cronograma das matrículas e rematrículas da rede estadual de ensino para o próximo ano letivo. As datas valem para ensino fundamental e médio, educação profissional técnica em nível médio e educação especial.
No primeiro período, de 30 de novembro a 11 de dezembro, devem ser feitas as rematrículas dos alunos do ensino fundamental, médio, educação profissional técnica em nível médio e para a educação especial.
Projeto que altera eleição de diretores de escolas é aprovado na Assembleia
Leia a matéria completaDepois, de 7 a 11 de dezembro, é o período em que serão entregues as cartas de matrícula para os alunos de 5º ano e 9º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino – que entram em novas “etapas” do ciclo educacional.
Estes alunos receberão a confirmação das matrículas para, respectivamente, o 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do médio, entre 14 e 18 de dezembro. Neste mesmo período, segundo a Seed, serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade educação especial.
Já o levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas será feito entre 21 de dezembro e 29 de janeiro de 2016. Alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação destas vagas de 1 a 12 de fevereiro.
A previsão é que o ano letivo de 2016 comece em 29 de fevereiro.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora