• Carregando...

Os professores da rede estadual de ensino contratados pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) receberam, por volta das 12 horas desta quarta-feira (22), os vencimentos atrasados e o 13º salário. A informação foi confirmada no início da tarde pela presidente Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato), Marley Fernandes de Carvalho.

Segundo o sindicato, 27 mil professores temporários aguardavam o pagamento do 13.º salário e 1,3 mil esperavam pelo depósito de salários atrasados, em todo o estado. A APP agora se mobiliza para cobrar do governo do estado o pagamento de promoções e progressões de carreira atrasados. De acordo com Marley, 13 mil funcionários e 21 professores estão nesta situação.

Na tarde de quinta-feira (23), uma comissão do sindicato deve se reunir com representantes das pastas de Administração e de Planejamento do governo do estado para negociar o pagamento. "A minha única expectativa é que o governo pague essas promoções e progressões devidas, mas vamos ver amanhã [na quinta-feira]", disse a presidente do sindicato.

Mobilização

Nas últimas semanas, os professores e o sindicato da classe já realizaram uma série de mobilizações para pressionar o governo a solucionar os problemas dos pagamentos atrasados e da convocação dos professores que estavam afastados para os cursos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). O sindicato ingressou na justiça para impedir que os professores deixassem o curso e retornassem à sala de aula.

Os profissionais também pediam a suspensão do Projeto de Lei Complementar (PCL) 483/10, que reestrutura o Plano de Custeio do Regime Próprio de Previdência Funcional do Estado do Paraná, enviado pelo governador Orlando Pessuti à Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]