A polícia descobriu, na madrugada desta terça-feira (16), uma residência, em Colombo, região metropolitana, que era usada como desmanche por uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Duas pessoas foram detidas e dois homens estão foragidos. Um veículo foi recuperado na ação.
A Polícia Militar (PM) chegou à casa depois de receber denúncias anônimas, informando que um veículo estaria sendo desmontado no endereço indicado. Três viaturas do 17º Batalhão da PM cercaram a residência e surpreenderam os criminosos. Foram presos em flagrante um adolescente de 17 anos e Alan Díli Valquiu, de 18 anos.
Os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Na residência, os policiais encontraram documentos em nome de Jailton de Oliveira, que foi reconhecido pelas vítimas. A polícia vai pedir a prisão temporária do acusado, que já é procurado.
No ato da abordagem, os acusados tentavam retirar as rodas de um automóvel Ágile, que havia sido roubado por volta das 23h30 de segunda-feira (15), em Pinhais, região metropolitana. De acordo com a PM, o proprietário do veículo foi até a casa onde funcionava o desmanche e reconheceu os dois detidos e o carro.
Valquiu foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e autuado por roubo. O menor foi indiciado por ato infracional de roubo. De acordo com o delegado Geraldo Celezinski, a polícia vai ampliar as investigações para prender os integrantes do grupo que conseguiram fugir.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora