Circular Centro também só aceitará cartão-transporte como pagamento
A partir do dia 1º de agosto, a linha Circular Centro também passará a aceitar o pagamento da passagem apenas com cartão-transporte. Para isso, os micro-ônibus dessa linha contarão com catracas e validadores, o que permitirá pagar a tarifa de R$ 1,70 usando o cartão. No restante do sistema, a tarifa custa R$ 2,70.
Por dia, em torno de 1,5 mil passageiros utilizam a linha Circular Centro. No total, as linhas que operam com micro-ônibus registram por dia 70 mil passageiros pagantes. Na Rede Integrada, são 2,3 milhões de passageiros transportados por dia.
Confira o número de cartões-transporte emitidos em cada posto:
- Urbs: 1.438
Rodoviária de Curitiba
- Rua da Cidadania Matriz: 1.157
Praça Rui Barbosa
- Travessa Nestor de Castro: 755
Atrás da Catedral
- Rua da Cidadania Pinheirinho: 523
Terminal Pinheirinho
- Rua da Cidadania Boa Vista: 370
Avenida Paraná, 3.600, perto da Unidade de Saúde 24 Horas
- Terminal Cabral: 344
Na guarita da fiscalização
- Terminal Santa Felicidade: 335
Na guarita da fiscalização
- Rua da Cidadania Portão: 301
Terminal Fazendinha
- Rua da Cidadania Boqueirão: 273
Terminal do Carmo
A Urbs realizou 4.662 atendimentos para a emissão de cartões-transporte entre os dias 13 e 19 de julho. Na última segunda-feira (14), a Prefeitura montou três novos postos para a emissão do documento, já que a partir de agosto os micro-ônibus não vão mais aceitar pagamento em dinheiro.
Em junho, a média de emissão dos cartões-transporte foi de 350 por dia. Na primeira semana de funcionamento dos postos volantes essa média subiu para 880 por dia, considerando os números de segunda (13) a sexta-feira (19).
Apesar do aumento da procura em relação ao mês anterior, os postos volantes não são os locais mais procurados para obtenção do documento. A maior procura continua sendo a sede da Urbs, na Rodoviária de Curitiba, onde foram emitidos até sábado (19) 1.438 cartões-transporte. Em segundo lugar aparece a Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, que emitiu 1.157 documentos no período. O posto volante da Rua Nestor de Castro, no Centro, aparece como o terceiro lugar mais movimentado: emitiu 755 documentos de segunda-feira (13) a sábado (19).
Os postos volantes dos terminais Cabral e Santa Felicidade emitiram, respectivamente, 344 e 335 cartões-transporte na primeira semana de operação. O posto que emitiu menos cartões foi o Terminal do Carmo, que distribuiu apenas 273 documentos na última semana.
De acordo com informações do Blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo, na sexta-feira, o posto volante da Nestor de Castro ficou sete horas fora do ar. E no sábado, todos os postos ficaram duas horas sem sistema, das quatro horas previstas para atendimento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião