Circular Centro também só aceitará cartão-transporte como pagamento
A partir do dia 1º de agosto, a linha Circular Centro também passará a aceitar o pagamento da passagem apenas com cartão-transporte. Para isso, os micro-ônibus dessa linha contarão com catracas e validadores, o que permitirá pagar a tarifa de R$ 1,70 usando o cartão. No restante do sistema, a tarifa custa R$ 2,70.
Por dia, em torno de 1,5 mil passageiros utilizam a linha Circular Centro. No total, as linhas que operam com micro-ônibus registram por dia 70 mil passageiros pagantes. Na Rede Integrada, são 2,3 milhões de passageiros transportados por dia.
Confira o número de cartões-transporte emitidos em cada posto:
- Urbs: 1.438
Rodoviária de Curitiba
- Rua da Cidadania Matriz: 1.157
Praça Rui Barbosa
- Travessa Nestor de Castro: 755
Atrás da Catedral
- Rua da Cidadania Pinheirinho: 523
Terminal Pinheirinho
- Rua da Cidadania Boa Vista: 370
Avenida Paraná, 3.600, perto da Unidade de Saúde 24 Horas
- Terminal Cabral: 344
Na guarita da fiscalização
- Terminal Santa Felicidade: 335
Na guarita da fiscalização
- Rua da Cidadania Portão: 301
Terminal Fazendinha
- Rua da Cidadania Boqueirão: 273
Terminal do Carmo
A Urbs realizou 4.662 atendimentos para a emissão de cartões-transporte entre os dias 13 e 19 de julho. Na última segunda-feira (14), a Prefeitura montou três novos postos para a emissão do documento, já que a partir de agosto os micro-ônibus não vão mais aceitar pagamento em dinheiro.
Em junho, a média de emissão dos cartões-transporte foi de 350 por dia. Na primeira semana de funcionamento dos postos volantes essa média subiu para 880 por dia, considerando os números de segunda (13) a sexta-feira (19).
Apesar do aumento da procura em relação ao mês anterior, os postos volantes não são os locais mais procurados para obtenção do documento. A maior procura continua sendo a sede da Urbs, na Rodoviária de Curitiba, onde foram emitidos até sábado (19) 1.438 cartões-transporte. Em segundo lugar aparece a Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, que emitiu 1.157 documentos no período. O posto volante da Rua Nestor de Castro, no Centro, aparece como o terceiro lugar mais movimentado: emitiu 755 documentos de segunda-feira (13) a sábado (19).
Os postos volantes dos terminais Cabral e Santa Felicidade emitiram, respectivamente, 344 e 335 cartões-transporte na primeira semana de operação. O posto que emitiu menos cartões foi o Terminal do Carmo, que distribuiu apenas 273 documentos na última semana.
De acordo com informações do Blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo, na sexta-feira, o posto volante da Nestor de Castro ficou sete horas fora do ar. E no sábado, todos os postos ficaram duas horas sem sistema, das quatro horas previstas para atendimento.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora