Mais chuvas e problemas em SC

As chuvas dos últimos dias causaram diversos pontos de alagamento em cidades de Santa Catarina. O número de desalojados no estado, que ainda é alto devido às enchentes iniciadas no mês passado pode ter aumentado nos municípios de Itajaí e Palhoça.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

São Paulo - Quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada de ontem após o deslizamento de um barranco no município de Ervália (MG). As vítimas foram soterradas enquanto dormiam.

Publicidade

Segundo informações da 3ª Companhia dos Bombeiros de Ubá (MG), responsável pelo socorro das vítimas, o deslizamento aconteceu por volta da 1 hora e atingiu dois cômodos da casa, localizada na Rua das Flores, no Morro do Rói. Os bombeiros levaram 3 horas para conseguir retirar os corpos do local.

As quatro vítimas – José Silvério Souza, 60 anos, Maria da Consolação Souza, 47, e os filhos do casal, Josimar Silvério Souza, 6, e Lindomar Silvério Souza, 4 – estavam dormindo em uma cama de casal quando foram soterrados.

Um outro parente, José Martins da Silva, 84, também estava na casa, mas não sofreu ferimentos. De acordo com os bombeiros, o quarto em que ele dormia não foi atingido pelo deslizamento.

Segundo os bombeiros, chove forte desde domingo na região do município de Ubá, e outros casos de deslizamentos foram registrados, mas sem deixar vítimas.

A Defesa Civil de Minas afirmou que 32 cidades em todo o estado estão em estado de emergência devido às chuvas que atingem a região.

Publicidade

Ontem, dois corpos foram encontrados em um córrego em Belo Horizonte (MG). Os bombeiros suspeitam que Edmar de Sena Ferreira, 27 anos, e uma mulher ainda não identificada tenham sido vítimas das chuvas que aumentaram a correnteza do córrego.