São Paulo - A União Europeia (UE), por meio da Comissão Europeia, vai doar 200 mil euros cerca de R$ 450 mil , durante seis meses, em ajuda humanitária para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A colaboração é imediata e tem um caráter emergencial, segundo as autoridades.
Segundo a UE no Brasil, a doação vai ajudar cerca de 8 mil pessoas afetadas pela chuva, enchentes e deslizamentos de terra. A ajuda será enviada aos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e o trabalho de distribuição será coordenado por autoridades brasileiras e organizações não governamentais, como a Care Holanda, Care Brasil e Save the Children Brazil.
Além disso, mercadorias enviadas pelos europeus aos brasileiros contam com kits de higiene, lençóis, mochilas e artigos escolares para que as crianças tenham condições de voltar às aulas. Por sugestão da UE, serão remetidos também documentos com recomendações para promover ambientes de proteção para as vítimas e áreas de jogos para as crianças. Também há propostas para a capacitação de profissionais e prestação de serviços.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora