O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antônio Zago, elogiou há pouco o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), por ele ter voltado a dar aulas no início deste ano. O esforço do prefeito, que é professor da USP, em conciliar a atividade acadêmica com a gestão da Prefeitura foi defendido por Zago.
A dupla atividade do prefeito foi motivo de críticas da ex-correligionária Marta Suplicy que, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, disse que durante sua gestão “não tinha tempo de dar aula de pós-graduação”. “Trabalhava de manhã, à tarde e à noite”, teria dito a senadora.
“Não é estar ocupado demais para dar aula. Dar aula é importante, sim”, disse há pouco Zago, sem fazer qualquer referência à senadora. A fala do reitor aconteceu durante a abertura do 1.º Congresso de Graduação da USP, evento que tem o prefeito como principal palestrante. Durante a solenidade, Haddad foi o tempo todo apresentado sob o título de “professor-doutor”.
Desde o início do ano, Haddad dá aulas semanais no prédio da pós-graduação de Ciências Sociais da USP, na zona oeste. A disciplina ministrada pelo prefeito se chama “Economia e Política na Cidade”.
Marta, que atualmente está sem partido, é uma das prováveis adversárias de Haddad na disputa pela Prefeitura da capital em 2016. Este foi um dos principais motivos de sua saída do PT.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião