O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antônio Zago, elogiou há pouco o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), por ele ter voltado a dar aulas no início deste ano. O esforço do prefeito, que é professor da USP, em conciliar a atividade acadêmica com a gestão da Prefeitura foi defendido por Zago.

CARREGANDO :)

A dupla atividade do prefeito foi motivo de críticas da ex-correligionária Marta Suplicy que, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, disse que durante sua gestão “não tinha tempo de dar aula de pós-graduação”. “Trabalhava de manhã, à tarde e à noite”, teria dito a senadora.

“Não é estar ocupado demais para dar aula. Dar aula é importante, sim”, disse há pouco Zago, sem fazer qualquer referência à senadora. A fala do reitor aconteceu durante a abertura do 1.º Congresso de Graduação da USP, evento que tem o prefeito como principal palestrante. Durante a solenidade, Haddad foi o tempo todo apresentado sob o título de “professor-doutor”.

Publicidade

Desde o início do ano, Haddad dá aulas semanais no prédio da pós-graduação de Ciências Sociais da USP, na zona oeste. A disciplina ministrada pelo prefeito se chama “Economia e Política na Cidade”.

Marta, que atualmente está sem partido, é uma das prováveis adversárias de Haddad na disputa pela Prefeitura da capital em 2016. Este foi um dos principais motivos de sua saída do PT.

Veja também
  • Reitores das estaduais mantêm proposta de 7,21% de reajuste
  • Greve força estudantes a encarar o Enem por conta própria
  • Com UEL e UEM, todas as universidades estaduais têm calendários suspensos
  • Professores da UFPR e da UTFPR decidem não entrar em greve