O relatório da sindicância interna da Assembléia Legislativa, que investigou a denúncia de que Verônica Durau Rodrigues era uma "funcionária fantasma" da Casa, será entregue no final da tarde desta terça-feira (4), ou no máximo na manhã de quarta-feira (5), para o presidente do órgão, Nelson Justus (DEM). O resultado da sindicância será divulgado à imprensa nos próximos dias.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da Assembléia, após pegar o relatório da sindicância, Justus vai se reunir com a Mesa Executiva da Casa para discutir o documento.

"Não vou raciocinar sobre hipóteses. Vou ler o relatório da sindicância, que é extenso, com atenção e vou tomar as medidas cabíveis com os demais integrantes da Mesa Executiva. É uma questão administrativa que será compartilhada e decidida por todos", afirmou Justus, em entrevista ao site da Assembléia Legislativa.

Publicidade

A sindicância foi instaurada no dia 13 de agosto, após denúncias de que Verônica Durau, sogra do ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Curitiba, Ezequias Moreira Rodrigues, recebeu salário da Casa ao menos no ano de 2002 e em parte de 2003, mesmo sem nunca ter trabalhado na Assembléia Legislativa.

Após as denúncias, Ezequias Moreira Rodrigues pediu afastamento do cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Curitiba. No seu lugar assumiu o advogado José Carlos Campos Hidalgo, que vinha exercendo a função de diretor de Governo, da Secretaria do Governo Municipal.