O repórter fotográfico Marcos Vieira, de 54 anos, do jornal O Itaboraí, sediado em Itaboraí, cidade na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi baleado em um dos braços quando cobria ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) e do 12º Batalhão no complexo do Viradouro, em Niterói (cidade vizinha ao Rio).
Socorrido por policiais, foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói), medicado e liberado em seguida. Quando foi atingido, Vieira já havia feito as fotos e estava conversando com policiais na rua Mario Viana.
Segundo testemunhas, no momento em que o jornalista foi baleado não ocorria tiroteio, o que indica que o tiro pode ter sido propositalmente direcionado a alguém - provavelmente aos policiais.
Em nota divulgada no site, o jornal informou que a equipe de reportagem não estava em zona de confronto. “A orientação da empresa é nunca entrar em zona de risco, principalmente quando estiver ocorrendo algum confronto. No caso de hoje, eles não estavam em nenhuma zona de confronto. Ao contrário, estavam na rua principal. A operação estava ocorrendo no alto da comunidade”.
- Morte na Lagoa: Alerj deve votar projeto que promete reduzir roubos a ciclistas
- Polícia Civil apreende adolescente suspeito de esfaquear médico na Lagoa
- ONG Rio de Paz faz protesto no local do crime
- Crime na Lagoa é “inadmissível”, diz Beltrame
- Adolescentes são suspeitos de ataque a médico na Lagoa
- Filha de médico morto na Lagoa desabafa pelo Facebook
- Morre médico esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas
- Adolescente de 13 anos é morto durante operação da polícia no Rio
- Ladrões levam cadeira e bicicleta de cadeirante no Rio