• Carregando...

Com o abastecimento normalizado, Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, teve o rodízio de água suspenso temporariamente nesta quarta-feira (12), informou a Sanepar. A medida para conter o consumo de água – que chegou a ficar 12% maior por causa da forte onda de calor –, foi implantada na quinta-feira passada (6) e afetou em torno de 44 mil residências em todos os bairros do município.

Segundo a Sanepar, a interrupção no controle de abastecimento foi possível porque, mesmo com as temperaturas elevadas, foi registrada queda no consumo de água, que pode ter sido motivada pela conscientização dos moradores.

Na região, as temperaturas estão até 4,3 graus Celsius acima da média em relação ao mesmo período do ano passado. Com o calor e a falta de chuva, o consumo, elevou-se o consumo de água da cidade. Conforme a empresa, se o uso da água continuar moderado, não será necessário retornar ao sistema de rodízio.

Racionamento atinge seis cidades

Com a normalização no abastecimento em Guarapuava, cai para seis o número de cidades no Paraná que enfrentam problemas no abastecimento de água. O rodízio segue por tempo indeterminado e atinge as cidades de Santa Tereza do Oeste (incluindo o distrito de Santa Maria), Francisco Beltrão, Assis Chateaubriand e Toledo, todas no Oeste do estado.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o rodízio está previsto para, no mínimo, até esta sexta-feira (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]