Um ato ecumênico, em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, está previsto para ocorrer a partir das 8h desta segunda-feira (29) em Santa Maria. A celebração será feita pelo arcebispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert, no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde está sendo velada parte das vítimas.
Até a madrugada de hoje (29), apenas um corpo, de uma mulher, ainda não havia sido identificado. Oito corpos, já identificados, ainda não tinham sido procurados pelas famílias e foram transferidos para caminhões refrigerados.
Após o reconhecimento do corpo, muitas famílias preferiram retirá-lo do centro esportivo e levar para a cidade natal ou para velórios particulares. Na madrugada, pouco mais de 40 corpos permaneciam no CDM.
O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalhava desde ontem para abrir as covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).
- Porta principal da boate Kiss estava trancada, afirma comandante dos Bombeiros
- Tirei mais de 180 pessoas dos banheiros, diz bombeiro
- Presos fazem um refém em rebelião na delegacia de Jacarezinho
- Boate Kiss divulga nota de pesar pela tragédia
- Boate Kiss estava com alvará vencido, afirma delegado
- Veja lista com o nome das vítimas do incêndio em Santa Maria
- Tragédia no RS: maioria das vítimas morreu por asfixia
- Após tragédia, Fruet anuncia encontro para fiscalizar casas noturnas
- Incêndio em boate deixa 231 mortos no Rio Grande do Sul