O furacão Katrina, que assolou os Estados Unidos nos últimos dias, também deixou suas marcas no Paraná. A publicitária paranaense Mônica Vassão está entre os desabrigados que o furacão deixou em Nova Orleans. Junto da paranaense está sua colega mineira Letícia Figueiredo. Os empresários Josemil e Vera Vassão esperam ansiosamente notícias de sua filha. O último contato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31) e durou poucos segundos. "Ela me ligou pedindo socorro. Disse que todo mundo está morrendo por uma epidemia. Que eles não têm o que comer", desabafou com voz trêmula a mãe da publicitária em entrevista por telefone à Gazeta do Povo Online. De acordo com Vera, a ligação foi feita com o final da bateria do celular de Mônica.
Os pais não conseguem fazer outro contato. As informações ainda são escassas. "Estamos nos informando pela imprensa e por outras pessoas que têm conhecidos nos EUA", afirmou Vera. Ainda de acordo com ela, o embaixador brasileiro em Houston, Carlos Pimentel, teria entrado em contato com a família para oferecer ajuda.
A publicitária está há seis meses nos EUA fazendo uma especialização no Kansas. De férias, ela e a amiga decidiram conhecer algumas cidades americanas e visitar a Disney. Ela iria deixar Nova Orleans na segunda-feira (29), porém, com a chegada do furacão, elas correram para um abrigo em um estádio. Depois disso, a última notícia das duas foi a breve ligação do celular.
No Estádio Superdome, um dos maiores do país, estão mais 20 mil desabrigados. Parte do teto teria sido destruída com a passagem do furacão. Nova Orleans ainda está inundada. Em alguns bairros, o nível da água passa de seis metros.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora