Solicitações dos servidores do Detran:

-Pagamento dos encargos especiais regulamentado e reajustado

-Novo concurso

-Melhorias no espaço físico, nos equipamentos e nas condições de trabalho

-Descompatibilizar GIRCE/GEBET

-Reajuste e regulamentação GEBET

-Reajuste da Insalubridade

-Criação de um quadro próprio

CARREGANDO :)

Após 13 dias, os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram nesta quarta-feira (17) encerrar a greve deflagrada pelos Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), mesmo sem ter garantia de ter as reivindicações atentidas pelo órgão. Os 60 funcionários que estiveram presentes na assembleia optaram pela retomada das atividades já na manhã de quinta-feira (18).

"Achamos melhor recuar nesse momento. Mas ficou agendado para segunda-feira (22) uma reunião entre os grevistas e a diretoria do Detran para firmamento do protocolo de intenções das reinvidicações. Se eles não cumprirem o prazo para atender nossas solicitações, que será estipulado nesse encontro, retomaremos o esquema de paralisação", afirmou Adriane Beatriz, membro do comando de greve.

Publicidade

O Sisdep informou também que irá aguardar os desdobramentos do processo judicial referentes a legalidade da greve e ao pagamento da multa de R$ 10 mil por dia de paralisação, imposta pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Na manhã desta quarta-feira, representantes do Detran se encontraram com membros do Sisdep para solicitar o cumprimento da decisão TJ-PR, que considerou a manifestação ilegal no mesmo dia em que foi iniciada.

Segundo a diretoria de Recursos de Gestão de Pessoas do Departamento, cerca de 30% dos servidores estatutários aderiram a greve. Os trabalhadores que foram relocados para outras sedes do interior serão reencaminhados aos seus locais de trabalho. As centrais do Hauer, em Curitiba, e de Londrina e Maringá, que estavam fechadas desde o começo da semana, devem retomar suas atividades nesta quinta.