Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em greve há mais de 30 dias

Servidores do INSS fazem ato para esclarecer novas regras da aposentadoria

Mais de trinta dias depois do início da greve da categoria, trabalhadores das agências do INSS de Curitiba se reúnem nesta quarta-feira (12) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, para prestar informações à população sobre as novas regras da aposentadoria e de outros benefícios concedidos pela previdência social. O mutirão começa às 10 horas e segue até às 15 horas.

Nesta terça-feira (11), um grupo de servidores do INSS esteve em Brasília para retomar as negociações que podem dar fim à paralisação. No entanto, segundo o Sindicado dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs), o Governo Federal não apresentou nova contraproposta à categoria, que continua contrária aos 21,3% de reajuste proposto pela União. Os servidores pedem ajuste salarial de 27%, abertura de concurso público, aumento no número de vagas disponíveis nas agências, além de outras melhorias relacionadas à infraestrutura dos postos de atendimento.

“As conversas estão acontecendo, mas não estão evoluindo. Na semana que vem, a partir de segunda-feira, as conversas devem ser retomadas. Mas por enquanto, não há previsão para que a greve acabe”, comenta Nelson Malinowski, do comando de greve de Curitiba.

Em todo o estado, o Sindprevs estima que em torno de 90% dos postos de atendimento do INSS estão fechados para atendimentos. O único procedimento que continua a ser realizado nestas agências são as perícias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.