Subiu de 87 para 99 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência em decorrência dos impactos causados pela chuva e enchentes que castigam o estado. No total, 155 cidades foram atingidas pelos temporais.
Doze pessoas já morreram em acidentes como queda de árvore, desabamentos, deslizamentos de terra, enxurradas e inundações. Há dois desparecidos nos municípios de União de Minas e Santo Antônio do Rio Baixo. Na madrugada desta sexta-feira (6), um deslizamento em Governador Valadares atingiu uma casa, matando um casal. Uma criança e uma adolescente que estavam na residência sobreviveram.
O balanço da Defesa Civil de Minas Gerais aponta que há 11.870 desalojados e 876 desabrigados em todo o estado. Há registro de mais de 5 mil casas danificadas ou destruídas. Os municípios incluídos hoje na lista daqueles em situação de emergência foram Oliveira, Muriaé, Ervália, São Geraldo, Matipó, Rio Doce, Astolfo Dutra, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Várzea de Palma, Paula Cândido e Montes Claros.
- Bolsa Família será antecipado em 71 cidades de MG
- Cruz Vermelha pode auxiliar municípios atingidos pelas enchentes
- Rio entra em estágio de atenção com chuvas fortes na Zona Oeste
- Defesa Civil trabalha com famílias que se recusam a deixar área alagada
- Estiagem deixa nove cidades do Paraná em situação crítica
- Exército tem 800 homens em municípios do RJ e de MG
- Governo federal vai aplicar recurso emergencial em MG
- Chuvas afetam cerca de 140 mil pessoas no ES
- Corpos são retirados de deslizamento de terra em MG
- Bombeiros acham corpos soterrados em Baguari (MG)