Wagner Andolfato de Souza já está no Hospital Evangélico, em Curitiba. O paranaense chegou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h deste domingo e foi direto para uma ambulância. O médico peruano Valter Navarro, que iniciou o tratamento em Lima, capital do Peru, veio junto com Wagner para acompanhar sua recuperação.
Wagner é um dos 92 passageiros que estavam a bordo do Boeing 737-200 que caiu, na terça-feira, a poucos quilômetros do aeroporto da cidade de Pucallpa, no Peru. Por causa da explosão da aeronave, ele ficou com queimaduras em várias partes do corpo.
Paulo Martini, diretor da empresa onde Wagner trabalha, foi ao aeroporto recepcioná-lo junto com a família do paranaense. "Ele estava muito emocionado e ansioso para ver os parentes, mas está muito bem e disse que a viagem foi tranqüila", conta.
Wagner foi proibido de falar com a imprensa neste domingo, por ordens médicas. Havia muita gente e, com isso, aumentava o risco de infecção. Para esta segunda-feira, é esperada uma entrevista com o médico José Luiz Takaki, chefe do Ambulatório de Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital Evangélico, de Curitiba, para que sejam explicados os pocedimentos de recuperação do paciente. Talvez, a critério do médico, Wagner possa participar dessa entrevista.
Veja imagens da chegada do paranaense na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora