O tempo deve continuar cinzento e com chuvas moderadas nesta sexta-feira (14) – em condições muito semelhantes às observadas na quinta-feira (13) – mas o sol deve se atrever a aparecer no fim de semana, em Curitiba. Segundo o Simepar, o tempo deve ficar um pouco mais firme no período, mas, apesar de o sol voltar a dar o ar de sua graça, ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, nos fins de tarde ou inícios de noite.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
“As temperaturas devem se elevar, associadas a um quadro de umidade alta. Isso pode favorecer pancadas de chuva, que podem ser fortes até, como ‘chuvas de verão’”, disse o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa. “Mas durante o dia o sol deve aparecer, sim”, confirmou.
No fim de semana, as temperaturas devem variar entre 15ºC e 29ºC, o que indica ainda uma grande amplitude térmica.
Já nesta sexta-feira, o tempo deve permanecer bastante instável, com garoas e chuvas moderadas ao longo do dia todo. A previsão indica temperaturas entre 15ºC e 22ºC.
“Nesta sexta-feira, as condições ficam parecidas com as de quinta: tempo encoberto, com possibilidade de chuva a qualquer momento”.
Até o fim da tarde de quinta-feira, havia chovido em Curitiba 70 milímetros – o equivalente a 60% da média histórica do mês de outubro, que é de 117 milímetros. O boletim climático do Simepar destaca que nesta primavera – como ocorre tipicamente – deve haver o aumento gradual das temperaturas, mas com condições que favorecem a ocorrência de tempestades com raios.
Os elementos também são favoráveis a temporais associados à queda de granizo, como o que surpreendeu os curitibanos no último dia 6 de outubro. Na ocasião, apesar de a pancada de chuva ter durado apenas 15 minutos, ruas chegaram a ficar encobertas de gelo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora