São Paulo - As chuvas que atingem o estado de São Paulo provocaram a morte de 17 pessoas desde o dia 27, 13 delas nos últimos três dias. O número supera o total de mortes registradas no Rio Grande do Sul, um dos estados mais afetados pelos temporais desde novembro, onde foram registrados oito óbitos. Ontem o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um adolescente soterrado desde o dia anterior após um deslizamento de terra atingir a casa dele, no Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo, onde a De fesa Civil Municipal determinou a interdição de 36 casas que estavam sob risco de desmoronamento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 9 das 17 mortes registradas no estado de São Paulo aconteceram na região metropolitana, em três deslizamentos de terra. Em um dos casos, três crianças e uma adolescente foram soterradas na estrada do Jararau, no bairro Chácara Nani, zona sul. As outras mortes registradas na Grande São Paulo aconteceram em deslizamento de terra no bairro Parque São Rafael, na zona leste; e na cidade de Mauá, onde também foram registradas oito pessoas feridas na madrugada de ontem.
Na segunda-feira, os bombeiros encontraram o corpo de um homem que havia sido levado na sexta por uma enxurrada em São José dos Campos (97 km de São Paulo). Ele foi encontrado a aproximadamente seis quilômetros do local onde desapareceu. O homem atravessava uma ponte de madeira no momento em que foi levado pela água.
Na terça-feira, mais um homem foi levado pela enchente, desta vez na zona leste de São Paulo. O corpo só foi encontrado na manhã de ontem pelos bombeiros, em um córrego próximo à avenida Ragueb Chohfi.
Em Iguape (litoral paulista), um homem morreu e outros três ficaram feridos também na terça, após o barco em que estavam ser atingido por um raio durante o temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro homens pescavam, por volta das 9 horas, quando um raio atingiu a embarcação. Dos três sobreviventes, um teve queimaduras graves no peito e precisou ser transferido para um hospital de Sorocaba.
Já em Monte Alto (356 km de São Paulo), dois trabalhadores rurais morreram na última quarta-feira, após serem atingidos por um raio. Segundo a Defesa Civil Estadual, oito lavradores trabalhavam em uma colheita de manga numa fazenda no município quando o temporal começou. Eles tentaram se proteger da chuva debaixo de uma lona, sobre uma carreta, mas dois deles foram atingidos por uma descarga elétrica e morreram no local.
Na quinta da madrugada, um casal morreu após ter a casa atingida por um deslizamento de terra na cidade de Pinhalzinho. Os quatro filhos do casal sobreviveram.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião