| Foto: /

Um jovem de 24 anos foi capturado nesta quarta-feira (6) depois de entrar em luta corporal com policiais e tentar fugir da equipe. O preso é suspeito de ser um dos autores de um assalto a uma estação-tubo no bairro Novo Mundo e foi reconhecido porque usava o mesmo boné com que estava no dia do crime e também em outra tentativa de assalto, a uma clínica de psicologia, na terça-feira (5).

CARREGANDO :)

Veja o vídeo do assalto à estação e à clínica

O vídeo do assalto na estação-tubo mostra quando dois homens invadem o local e roubam dois cobradores e três mulheres. O caso foi no domingo (3) à noite. Uma das vítimas parece implorar para que não levem a bolsa dela. Mesmo assim, o criminoso parte para cima vítima com a arma e parece agredi-la. Os dois fogem com os pertences.

Publicidade

Segundo o tenente Werner, do 13º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe que fazia patrulhamento por volta das 13h45 na Rua Filósofo Humberto Rohden reconheceu um dos criminoso, a partir das características dele mostradas no vídeo.

A equipe tentou abordá-lo, mas ele empurrou os policiais e correu para uma casa de parentes. “No momento em que ele resistia à prisão alguns policiais rasgaram a farda e se machucaram, mas deu tudo certo”, contou o tenente.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Matheus Laiola explicou que ele será autuado em flagrante por desacato, resistência, desobediência e ameaça, e que será solicitada a prisão preventiva pelo roubo e a tentativa de assalto desta semana.

O delegado contou ainda que o comparsa que aparece no vídeo do assalto à estação já foi identificado. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e receptação. “Com certeza outras vítimas irão reconhecê-lo. Então, nós pedimos que essas pessoas compareçam à delegacia, para que ele permaneça preso por muito tempo”, afirmou Matheus.

Publicidade