Tanto na segunda-feira (17) quanto na terça (18), os dias em Curitiba foram muito parecidos - tempo aberto, céu azul e sol pela manhã e chuva forte no fim da tarde. De acordo com o Simepar, a quarta-feira (19) deve ser muito parecida com o início da semana, já que o fluxo de ar quente e úmido favorece o aquecimento durante o dia. Na capital paranaense, a máxima nesta quarta pode chegar a 31°C e a mínima deve ser de 17°C.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Além disso, um sistema de baixa pressão que se formou sobre o Paraguai se desloca em direção ao Rio Grande Sul e contribui para manter a instabilidade em todo o Sul do país. Com isso, fica mantida a previsão de pancadas de chuvas, cheia de raios e ventos fortes na parte da tarde.
Ainda de acordo com o Simepar, a possibilidade de temporais é maior nos municípios mais ao sul do estado. Nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, a chance de chover forte é menor, mas o calor chega a assustar - em Paranavaí, Maringá e Jacarezinho têm máximas de 36°C.
De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o calor intenso e as chuvas típicas de verão devem continuar até, pelo menos, quinta-feira (20). Já na sexta-feira (21), as temperaturas não sobem tanto e as pancadas de chuva se tornam menos intensas.
Estragos
Na capital, as chuvas de segunda deixaram uma série de ruas alagadas. Na terça-feira, outras vias alagaram e uma chegou a apresentar rachaduras e afundamento de pista. O número de descargas elétricas também assustou - foram 197 raios em pouco menos de uma hora.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora