O tempo deve seguir fechado nesta terça-feira (14) em todo o Paraná. A previsão é de mais chuvas para todas as regiões, embora a faixa leste do estado apresente uma leve melhora em relação ao que vimos na segunda-feira.
Em Curitiba, por exemplo, o dia é de muita nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuva à tarde — situação que deve se estender também para o litoral. O sol pode aparecer rapidamente, ainda que entre nuvens, o que vai ajudar a fazer com que as temperaturas se elevem e deixem o dia abafado. A máxima esperada para a capital é de 28º C. Nas praias, os termômetros devem marcar 32º C, segundo o Simepar.
De acordo com o meteorologista Samuel Braun, o tempo vai permanecer instável por causa de ventos vindos da região amazônica que trazem mais calor e umidade para o sul do país. “Essa situação não deve afetar tanto Curitiba e o litoral, que devem ter um cenário mais típico de verão”, explica. “Já no interior, essa instabilidade deve ser maior”.
Segundo ele, essa nebulosidade formada entre as regiões Oeste, Sul, Sudoeste e parte do Noroeste e Centro-Oeste paranaense fará com que a terça-feira não tenha grandes alterações em relação ao que vimos na segunda. A temperatura se mantém amena e a chuva pode vir a qualquer hora do dia e com um pouco mais de força.
Durante o último fim de semana, as fortes chuvas que caíram sobre o Paraná trouxeram alguns estragos e transtornos. Na BR-376, que liga o estado ao litoral de Santa Catarina, parte do asfalto afundou devido ao grande volume de precipitação na divisa entre as cidades de Guaratuba (PR) e Garuva (SC).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora