"Aqui tem um bando de loucos", diz o mais conhecido grito da torcida corintiana. E tem mesmo. Em Maringá, centenas de torcedores do Corinthians comemoraram na Avenida Tiradentes o segundo título mundial do time, conquistado neste domingo (16), em cima do Chelsea, no Japão, após vitória por 1 a 0, com gol de Guerrero.
Nem mesmo a chuva impediu que eles invadissem o tradicional ponto maringaense para aglomeração pós-título dos principais times de futebol, principalmente os paulistas, predominantes no Norte e Noroeste do Paraná.
Antes mesmo do capitão corintiano, Alessandro, erguer o troféu em Yokohama, os corintianos já bradavam em coro os gritos de guerra da Fiel Torcida. Foi a segunda grande festa da torcida este ano, que também comemorou a conquista inédita da Taça Libertadores da América, na Avenida Tiradentes, no meio do ano.
Os carros fecharam a avenida e os mais desavisados ficaram algum tempo presos no congestionamento. A Polícia Militar (PM) informou que fez alguns patrulhamentos na área, mas não houve nenhum tumulto. A PM, inclusive, não recebeu nenhuma ligação até as 12 horas de moradores incomodados com a comemoração.
Sonho do título
Se muitos torcedores sonharam com o título corintiano, não foi diferente para o autor do gol, Guerrero. O peruano, eleito o terceiro melhor jogador da nona edição do torneio da Fifa, literalmente sonhou com a conquista. "Sonhei com o título e com o gol", revelou.
"Fico feliz que o time jogou bem, a gente tem muita qualidade no grupo e fico feliz. Depois de tanto tempo, esse título é para eles [torcida] em todo mundo é um bando de loucos" disse o peruano, que ficou atrás do goleiro Cássio, melhor do mundial, e do zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, bola de prata.
Homenagem da Turma da Mônica
O cartunista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica e torcedor do Corinthians, resolveu homenagear o clube do coração após a conquista do bicampeonato mundial de futebol. Sousa preparou uma charge com o personagem Cascão, que também é um fiel torcedor do Alvinegro paulista, como um astronauta 'conquistando' o mundo, carregando uma bandeira da equipe.
"O mundo é preto e branco. Parabéns, Corinthians! Bicampeão mundial", diz a mensagem na ilustração.
- Melhor jogador do torneio, Cássio exalta o "melhor ano da vida"
- Mauricio de Sousa homenageia Coringão em charge
- Herói do título, Guerrero diz que sonhou com gol
- Corinthians aposenta piadas rivais e atinge novo status
- Corinthians faz sucesso com projeto de longo prazo
- Corinthians vence Chelsea e é bicampeão mundial
- Curitibanos comemoram Mundial do Timão
- Tite destaca projeto vencedor
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião