• Carregando...
Foi a segunda grande festa da Fiel este ano, que também comemorou a Taça Libertadores da América | Ivan Amorin / Gazeta Maringá
Foi a segunda grande festa da Fiel este ano, que também comemorou a Taça Libertadores da América| Foto: Ivan Amorin / Gazeta Maringá

"Aqui tem um bando de loucos", diz o mais conhecido grito da torcida corintiana. E tem mesmo. Em Maringá, centenas de torcedores do Corinthians comemoraram na Avenida Tiradentes o segundo título mundial do time, conquistado neste domingo (16), em cima do Chelsea, no Japão, após vitória por 1 a 0, com gol de Guerrero.

Nem mesmo a chuva impediu que eles invadissem o tradicional ponto maringaense para aglomeração pós-título dos principais times de futebol, principalmente os paulistas, predominantes no Norte e Noroeste do Paraná.

Antes mesmo do capitão corintiano, Alessandro, erguer o troféu em Yokohama, os corintianos já bradavam em coro os gritos de guerra da Fiel Torcida. Foi a segunda grande festa da torcida este ano, que também comemorou a conquista inédita da Taça Libertadores da América, na Avenida Tiradentes, no meio do ano.

Os carros fecharam a avenida e os mais desavisados ficaram algum tempo presos no congestionamento. A Polícia Militar (PM) informou que fez alguns patrulhamentos na área, mas não houve nenhum tumulto. A PM, inclusive, não recebeu nenhuma ligação até as 12 horas de moradores incomodados com a comemoração.

Sonho do título

Se muitos torcedores sonharam com o título corintiano, não foi diferente para o autor do gol, Guerrero. O peruano, eleito o terceiro melhor jogador da nona edição do torneio da Fifa, literalmente sonhou com a conquista. "Sonhei com o título e com o gol", revelou.

"Fico feliz que o time jogou bem, a gente tem muita qualidade no grupo e fico feliz. Depois de tanto tempo, esse título é para eles [torcida] em todo mundo – é um bando de loucos" disse o peruano, que ficou atrás do goleiro Cássio, melhor do mundial, e do zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, bola de prata.

Homenagem da Turma da Mônica

O cartunista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica e torcedor do Corinthians, resolveu homenagear o clube do coração após a conquista do bicampeonato mundial de futebol. Sousa preparou uma charge com o personagem Cascão, que também é um fiel torcedor do Alvinegro paulista, como um astronauta 'conquistando' o mundo, carregando uma bandeira da equipe.

"O mundo é preto e branco. Parabéns, Corinthians! Bicampeão mundial", diz a mensagem na ilustração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]