A chuva que atingiu o Rio na tarde desta segunda-feira (17) deu trégua e o trânsito na cidade também melhorou. A Linha Amarela chegou a fechar por cerca de três horas, por causa de alagamentos na Avenida Ayrton Sena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a empresa que administra a via, o tráfego foi bloqueado para que motoristas não ficassem parados dentro do túnel. O trânsito ainda está lento na via, mas apresenta melhora.

CARREGANDO :)

A Ponte Rio-Niterói ficou fechada durante 20 minutos (das 17h46 às 18h06) também por conta da forte chuva. De acordo com a concessionária, a ponte balançou muito por causa do vento.

Na Lagoa, motoristas sofreram, principalmente na altura da Hípica, com grande alagamentos. Um motorista teve problemas com seu carro e teve que esperar o reboque.

Publicidade

O viaduto da Perimetral também ficou complicado na parte da tarde, assim como a Avenida Presidente Vargas. Trechos nos dois sentidos do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, ficaram completamente alagados, deixando motoristas ilhados.

O trânsito também irritou motoristas na Zona Portuária do Rio. A enxurrada arrastou muito lixo para a rua, e um ônibus, que estava no local, não conseguiu passar. O canal do Mangue, na Leopoldina, quase transbordou e várias avenidas ficaram alagadas na região.

A Praça da República apresenta alagamentos, e por isso, poucos carros passam na via, deixando o trânsito congestionado. A Perimetral também apresenta grande engarrafamento nos dois sentidos, assim como o sentido Barra da Auto-estrada Lagoa Barra.

Defesa Civil registra 59 chamados

A Defesa Civil do município registrou 59 ocorrências por causa da chuva, até às 21h30 desta segunda. A maioria dos atendimentos foi referente a infiltrações, rachaduras e alagamentos. Cobertura desaba

Publicidade

Parte de uma cobertura no Leblon, Zona Sul do Rio, desabou com a chuva. O teto do escritório do apartamento cedeu com a água e uma parte da sala de televisão caiu.

Segundo a moradora, a escada do apartamento parecia uma cachoeira. Ela, que estava em casa com a irmã e com uma amiga, acionou a Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.