Três homens suspeitos de cometerem um homicídio foram detidos na tarde desta quinta-feira (15) no centro de Curitiba. Junto com os acusados a polícia apreendeu um carro, uma moto e um revólver calibre 38.
Oficiais da Polícia Militar (PM) desconfiaram de duas pessoas que estavam em uma motocicleta no bairro Alto da XV. Segundo os policiais, eles estavam carregando um volume suspeito na cintura. No momento em que percebeu que estava sendo perseguido, um dos rapazes desceu da moto e entrou em um carro que acompanhava os dois homens.
A PM conseguiu abordar os dois veículos por volta das 15h na esquina das ruas Mariano Torres e XV de Novembro, no centro de Curitiba. Logo depois, os policiais receberam a informação de que as três pessoas paradas na abordagem são suspeitas de envolvimento com um homicídio cometido na noite de quarta-feira (14) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
O condutor da moto, Fábio Soares, não estava com a carteira de habilitação nem com a documentação do veículo. Além disso, ele já responde na polícia por porte ilegal de arma de fogo. Foi constatado que a Honda que Soares utilizava é nova e ainda está sem a placa de identificação. No carro em que estavam Claudinei Gomes e Alessandro Oliveira, foi encontrado, embaixo do painel, um revólver calibre 38.
O crime
De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, na noite desta quarta, por volta de 21h30, um grupo de rapazes estava reunido em uma esquina no bairro Nações. Dois homens que estavam em uma moto pararam no local e efetuaram vários disparos. Eloir Alexandre da Silveira morreu na hora e outra vítima não identificada ficou ferida e foi levada para o Hospital do Trabalhador.
Os três suspeitos por este crime, a moto e o carro apreendidos foram encaminhados para delegacia do município.