O abastecimento de água será suspenso a partir das 14h desta terça-feira (8), em parte dos municípios de Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais, na região metropolitana. Em Curitiba, serão afetados parcialmente os bairros Cajuru e Uberaba. O fornecimento deve voltar ao normal somente às 16 horas de quarta-feira (9).
As regiões fazem parte do grupo 5 do rodízio no abastecimento iniciado pela Sanepar desde sexta-feira(4). Ao total, já ficaram sem água pelo menos 900 mil pessoas na capital. A Sanepar informa que mesmo os bairros que não estão no dia de rodízio devem continuar economizando.
Demora no retorno dágua
Segundo a Sanepar, a normalização no fornecimento de água pode demorar um pouco em regiões mais altas onde o abastecimento foi cortado. Isso se deve a baixa pressão de retorno do abastecimento, medida tomada para evitar o rompimento da tubulação. "Pedimos a compreensão dos nossos usuários, mas se aumentarmos a pressão para que a água chegue mais rápido, existe o risco de romper a rede. Se algum trecho de rede arrebentar, o retorno da água vai demorar mais, pois será necessário consertar esta tubulação", explica Antonio Carlos Gerardi, gerente da Sanepar.
Bairros e municípios afetados pelo Grupo 6 (quarta)
Em Curitiba, os bairros serão afetados parcialmente são: Alto Boqueirão, Atuba, Bacacheri, Boqueirão, Capão da Imbuia, Ganchinho, Hauer, Jardim Social, Pinheirinho e Tarumã. Já os bairros Xaxim e Bairro Alto serão totalmente afetados.
Na região metropolitana, parte de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras serão parcialmente afetados.
Outros grupos do rodízio
As pessoas que ainda não sabem a que grupo seus bairros pertencem podem se informar no site da sanepar. Também podem consultar a escala do rodízio pelo telefone 115, no escritório de atendimento ao público (Travessa Alfredo Bufren, n.º 325, em frente à Praça Santos Andrade) e nos demais escritórios da Sanepar nas Ruas da Cidadania. Deve-se ter sempre o número da matrícula em mãos.
Interatividade: