Um ponto de venda de drogas foi descoberto pela Polícia Militar (PM), na tarde deste sábado (14) na Vila Terra Santa, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Três pessoas foram detidas entre elas, dois menores de idade com três tipos de drogas e com armas. A ação faz parte da operação especial que a PM realiza neste fim de semana nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Cajuru e Sítio Cercado, além do Tatuquara.
Por volta das 15h, mais de 15 policiais militares entraram na Vila Terra Santa. "Tivemos que efetuar esta ação a pé, pois as ruas são estreitas e os carros não passam por lá", disse o chefe da ação, aspirante Ademilson Gonçalves. Quando viram os policiais, três jovens fugiram pelas vielas, abandonando mochilas e sacolas. Após perseguição, eles foram detidos e encaminhados ao 13º Batalhão da Polícia Militar.
Foi preso Guilherme Henrique Tonin, 23 anos. Os outros dois são menores de 15 e de 17 anos e estão apreendidos. Nas mochilas, foram encontrados 12 tijolos de maconha (pesando, no total, cerca de 12 quilos), 220 gramas e 165 pedras de crack, 45 gramas de cocaína, além de R$ 1,5 mil em dinheiro. O trio também estava armado com uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.
De acordo com a polícia, Tonin e os menores eram responsáveis pela distribuição de drogas na Vila Terra Santa. A operação especial da PM vai ser realizada até o domingo (15). Mais de 400 policiais, em 70 viaturas, participam dos trabalhos.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora