Três suspeitos pelo roubo de um carro em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foram mortos depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (9). O veículo tinha um alerta de furto, registrado momentos antes da perseguição.
Conforme informações da 4ª Companhia do 17º Batalhão da PM, o trio que estava dentro do carro foi abordado no bairro Jardim Paloma, mas se recusou a parar. Uma tentativa de fuga começou e dois policiais seguiram os suspeitos por uma rua de chão. A estrada segue até outro bairro de Colombo, chamado Monte Castelo.
Uma grande quantidade de poeira levantou do carro dos suspeitos e fez os policiais perderem a direção. Assim que a viatura bateu em uma árvore, o carro com alerta de furto capotou. Os supostos ladrões então saíram do carro, segundo a polícia, começaram a atirar contra os PMs, que revidaram.
Uma viatura do corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para o atendimento dos baleados. A ambulância, no entanto, apenas constatou a morte do trio. O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para recolher os corpos.
Duas armas e uma pistola de brinquedo chamado de simulacro foram encontradas com os três suspeitos, conforme a polícia. O carro e o armamento foram encaminhados para a Delegacia Alto Maracanã, em Colombo, e o inquérito será realizado pela PM.